2019-11-25

INSÓLITO: «Balotelli? É negro e está a tentar clarear-se»


Partilha :

Declarações do presidente do Brescia estão a gerar polémica
Mario Balotelli tem sido umas das grandes vozes ativas no mundo do futebol contra o racismo, ele que joga em Itália (no Brescia), um dos países onde se têm registado mais insultos racistas aos jogadores.

No entanto, o presidente do Brescia, Massimo Cellino, não tem estado de acordo com as atitudes do avançado italiano e esta segunda-feira deixou-lhe críticas que prometem gerar polémica.

«O que dizer sobre o Balotelli? Que é negro e está a tentar clarear-se, mas está a ter problemas com isso. O meu treinador [Fabio Grosso] cometeu um erro na semana passada. Falou sobre Balotelli na conferência de imprensa e não sobre a equipa», disse, citado pela Gazzetta dello Sport.

«Fizemos disso um ponto de fraqueza. Se continuarmos a falar sobre Balotelli vamos magoá-lo e a vamos magoar-nos a nós próprios», acrescentou.

Cellino continuou depois com as críticas: «Temos de parar de olhar para as redes sociais. Sou um elefante velho do futebol. Não tenho computador e mal uso o telemóvel.  Talvez Balotelli dê mais valor às redes sociais do que aos seus valores. Não o contratei por causa disso, mas sim porque um metro e 90, é um animal e ainda pode fazer alguma coisa num campo de futebol.»

«Quando estiver pronto, vai responder em campo. Aí, voltará a ser um jogador de futebol, uma coisa que ele agora está um pouco longe de ser», atirou.

Em comunicado, o Brescia reagiu à divulgação destas palavras do presidente do clube.

«Em relação às declarações divulgadas esta tarde do presidente Massimo Cellino a falar de Mario Balotelli, o Brescia evidentemente entende como uma piada paradoxal, clara incompreendida e divulgada na tentativa de neutralizar a exposição excessiva dos media e com a intenção de proteger o próprio jogador», por ler-se na nota.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário