2019-10-20

Futebol com cérebro: Marco Verratti


Partilha :
Futebol com cérebro: Marco Verratti
"Prefiro sofrer um golo do que chutar a bola para a frente, sem nexo, sem saber para quem estou a passar. Simplesmente não consigo. Podem pensar que estou maluco, mas eu nasci para jogar futebol e os meus pés fazem coisas que muitas vezes não controlo e esta é uma delas. Sou incapaz de fazer isso. Tenho a minha forma de jogar. Felizmente tive treinadores que olham para o futebol da mesma forma que eu."

"O facto de ser baixo até me ajuda, consigo virar mais rapidamente e proteger a bola. Hoje em dia o futebol é mais físico, mas continuo a acreditar que as equipas que jogam bom futebol, têm mais possibilidades de vencer."

"Não sou nenhum Roberto Carlos, mas até tenho um bom remate. A grande maioria das vezes acho que não é a melhor opção e prefiro passar a um colega que esteja em melhores condições. Esse é o meu papel na equipa."

Simplesmente soberbo, Marco Verratti! Joga tanto!

1,65 de jogador, nunca marcou mais de 3 golos numa só temporada, não é muito vistoso, não é muito rotativo, não tem aquela intensidade física de que hoje todos falam, mas é um dos melhores médios do mundo! Compreensão do jogo singular. Simplicidade nas acções. Inteligência nas decisões. Criatividade. E por esta pequena amostra, é tão bom a jogar futebol como a falar dele.

Um craque dos pés à cabeça!

2 comentários:

  1. Boa tarde.

    Sou administrador do blog Futeboliza e gostaria de propor uma parceria entre os blogs.

    Aceita?


    Aguardo retorno.

    Atenciosamente,
    Futeboliza - https://futeboliza.blogspot.com/

    ResponderEliminar